domingo, 29 de abril de 2007

Mosaico com encáustica

* Mosaico com encáustica- experimentos realizados em 2003.
A encáustica é uma técnica que consiste em se derreter parafina ou cera de abelha e trabalhar com estas sobre superfícies, no meu caso utilizei a madeira (mdf), a apartir da sobreposição de camadas. É uma técnica maravilhosa, até porque se lida com o elemento fogo, propiciador de da transmutação dos elementos, para mim foi uma fase importante, estava em fins de recuperação do acidente automobilistico que sofri em 2000, era que me era possivel fazer, não me arrependo.
Fui crussificada na época por somar esta técnica ao meu trabalho, disseram até que eu estva virando "maria vai com as outras", coisas da incompreensão humana. O que importa é que com este trabalho fui convidada para inaugurar a galeria de artes do Tribunal de Justiça do ES e o melhor... vendi tudo!
Nesta época contei com o apoio profissional de Lúcia Adum, minha marchand. Lúcia, meu carinho e agradecimento.

Nenhum comentário: