sábado, 28 de abril de 2007

pedra, material privilegiado...


A relação entre o homem e a pedra é antiga, na pedra o homem plasmou suas primeiras ferramentas e utensílios, seus deuses, sua primeira moradia. os exemplos são inumeráveis Stonehenge, as pirâmides, os templos maias e astecas, e como não citar a poderosa " vênus de Wilindorf" aquela estatueta gordinha sem face data de aproximadamente 25.000 anos e hoje está no louvre.
O homem tem sua história gravada na pedra, e olhem qua a escrita ainda nem existia. Características como a dureza e resistência, talvez não sejam essencialmente os únicos atributos deste material, acredito que "algo mais" faz com que a pedra, continue sendo esse elemento tão especial e essencial para o homem, a sua energia. Não fui eu que inventei isso, já existem muitos estudos científicos e mais ainda no campo da metafísica que defendem ser este elemento dotados de propriedades outras.
Foi essa a idéia que defendi no meu TCC de graduação, fiz uma pesquisa sobre estes estudos e sobre as propriedades energético/terapêuticas das pedras, fato que me rendeu e rende até hoje o titulo de "bruxa"( que adoro!).
as pedras são elementos do reino mineral, e não é o nosso planeta e o universo um grande aglomerado de minerais? os minerais que compõem as pedras são os minerais que compõem as plantas, os animais, o homem.
A pedra reúne estes minerais em forma de cristais, são tão poderosos que consumam o mistério dos mistérios, as pedras crescem, sim, pode acreditar, não sou eu quem está inventando, elas crescem sim, são organismos vivos, de força criadora, energia concentrada.
Com sensibilidade o ser humano pode sentir a energia que emana dos cristais, eles atuam, num plano mais sensivel, chamado "sutil" ou "prânico", muito conhecido como aura.
A própria ciência já comprovou a existência deste campo energéticos que nada mais é que um corpo justaposto ao nosso corpo físico, muito semelhante ao nosso, formado por energia e que por ele circulam correntes energéticas, seu equilíbrio ou desequilibrio associa-se ao estado de saúde e de doença.
Essas correntes energéticas aglutinam-se ao redor de certos pontos no corpo, na realidade são muitos pontos, mas existem pontos principais distribuídos ao longo da coluna vertebral e são chamados de Chackras, que significa em sânscrito circulo de fogo.

Em cada nível de aura existem sete centros de força principais, vibrando em determinado comprimento de onda, gerando a correspondencia entre cada centro de força com uma cor.

As pedras relacionam-se com estas cores na medida que se afinam com estas faixas vibratórias.

Num corpo saudável os chackras absorvem e distrinuem uniformemnte estas energias, um corpo adoecido tem estas energias obstruidas em certos pontos.


by renata bomfim

Nenhum comentário: